Cirurgiões durante a operação

Esponja Médica SURGI-PVA com Álcool Polivinílico

SURGI-PVA

O material PVA (álcool polivinílico) livre de fiapos e fibras possui estrutura de célula aberta, conferindo resistência e maciez.

SURGI-PVA.jpg

As esponjas SURGI-PVA TM proporcionam um controle total de fluidos para cirurgia nasal e sinusal, tratamento de epistaxe, drenagem de ouvido e no controle de drenagem de procedimento oftálmico. O material PVA (álcool polivinílico) livre de fiapos e fibras possui estrutura de célula aberta (poros interconectados), conferindo resistência e maciez, é superior a outros materiais de embalagem fibrosos na aplicação de hemorragia pós-operatória e tratamento de epistaxe.

Vantagens do curativo de esponjas Surgi-PVA 

Advantages-Of-Surgi-pva_Image.jpg
  • Macio, de suporte, anti-adesivo e de baixa irritação.

  • Fornecer pressão ideal durante o tratamento da epistaxe.

  • Com característica hidrofílica, pode absorver o sangue rapidamente.

  • Remoção fácil

  • Com tecnologia de espuma de ar, a espuma PVA previne o crescimento bacteriano, reduz a infecção e reduz o odor durante o tratamento de sangramento nasal.

  • Com vias aéreas respiráveis, reduz efetivamente o desconforto do paciente

  • Colocação em uma etapa

  • Esponjas de PVA podem absorver o fluido em mais de 10% a 12% de seu peso seco.

Áreas de aplicação - NASAL

Embalagem Nasal Padrão

Os pacotes nasais padrão são projetados para uso em uma variedade de cirurgias nasais: septoplastia, turbinectomia, rinoplastia e assim por diante. Eles preenchem e suportam as cavidades nasais durante a cirurgia, permitindo uma ventilação suave do septo para garantir o conforto do paciente.

Embalagem Nasal Anatômica

Projetado para preencher de forma compacta a cavidade nasal, os pacotes nasais do tipo anatômico são usados ​​durante e após a cirurgia nasal. Seu design opcional de vias aéreas aumenta o conforto do paciente.

Embalagem Nasal Epistaxe

As compressas nasais do tipo epistaxe são usadas para tratar o sangramento do nariz anterior e posterior com segurança e eficácia. Suas bordas suaves e arredondadas criam menos atrito e reduzem a irritação durante a inserção dos pacotes nasais. Os pacotes nasais do tipo epistaxe expandem, comprimem suavemente e efetivamente param o sangramento.

Obturação do Seio Nasal

Os pacotes Sinus são feitos com espuma de PVA macia, porosa e resiliente. Eles são projetados para suportar a cavidade sinusal e o complexo osteomeatal para garantir o fluxo de ar através do nariz. Eles também se expandem para parar o sangramento por meio de compressão suave e facilitam a recuperação mais rápida. Possuem bordas arredondadas para facilitar a inserção durante a cirurgia e proporcionar conforto mesmo durante a remoção.

Anatomical-Nasal-Packing.png

Áreas de aplicação - AURICULAR

Tampão auricular

Os pavios de ouvido macios e resilientes são projetados para auxiliar no tratamento da otite externa. Eles entregam medicamentos, como uma solução de antibióticos, ao canal auditivo e à membrana do canal auditivo. Existem dois tipos de pavios de ouvido disponíveis, ou seja, Padrão e Fenestrado.

Curativo auricular

O Ear Pack foi projetado para uso em cirurgia ótica da orelha com múltiplos benefícios para os pacientes. Os protetores auriculares ajudam a absorver fluidos durante a cirurgia, e o material de espuma de PVA macio e poroso pode ajudar a expandir a medicação uniformemente para apoiar o canal auditivo após a cirurgia.

Ear-Pack.png

Áreas de aplicação - OFTÁLMICA

Esponjas Oftálmicas Surgi-PVA

As lanças oculares SURGI-PVA TM são construídas com espuma de álcool polivinílico macia, absorvente e altamente retentiva. A porosidade é controlada para uma variedade de aplicações, incluindo LASIK e cirurgias refrativas. As lanças oculares SURGI-PVA TM , suaves no globo ocular e na córnea, são projetadas para limpar rapidamente a superfície do olho e absorver fluidos difusos durante procedimentos oftalmológicos. A lança ocular de PVA é indicada para uso em procedimentos cirúrgicos oftálmicos ou microscópicos para absorção de excesso de fluidos do campo operatório.

Curativo e Dreno Oftálmicas Surgi-PVA

Os curativos e drenos oftálmicos SURGI-PVA são indicados para coleta e retenção do excesso de fluidos e para evitar que eles
entrem no campo cirúrgico.

Limpador de Pálpebra 

O Limpador de Pálpebra SURGI-PVA remove com eficácia a oleosidade e os resíduos das pálpebras.

SURGI-PVA-Ophthalmic-Sponges.png
DANIALEX-ESPONJAS3.jpg

CONHEÇA TODA A LINHA SURGISPON

SURGISPON  Putty1.png
Surgi-pva_-Polyvinyl-Alcohol-1.jpg

Como funciona o Surgi-PVA?

As esponjas de PVA possuem uma variedade de propriedades desejáveis ​​para a indústria médica. Devido à estrutura porosa macia, as esponjas de PVA proporcionam rápida absorção e controle de fluidos, especialmente adequados para aplicações médicas e cirúrgicas. Com um volume excepcionalmente alto e velocidade de absorção, uma esponja de PVA é capaz de absorver e reter mais de 10 vezes seu peso seco para um aumento de volume de 20% em questão de segundos.

Esponjas de PVA feitas através da expansão do ar resultam em uma estrutura porosa forte com uma faixa controlável de tamanho de poro. A expansão do ar também produz esponjas puras e ultralimpas sem qualquer resíduo. A espuma de PVA feita através da substituição de partículas exige que essas partículas sejam processadas. Ao contrário de outras esponjas médicas, SURGI-PVA TM não é suscetível ao crescimento bacteriano. Esponjas de PVA biocompatíveis são inorgânicas, sem fibras e sem fiapos. SURGI-PVA TM Esponja prova ser uma solução eficaz e ideal para auxiliar no gerenciamento de fluidos, ou seja, controle de fluidos e controle de drenagem e como tamponamento e para a hemostasia.

mapa.jpg

Hoje a Danialex é representante e distribuidora exclusiva no Brasil de 9 marcas mundiais.

Importador exclusivo de produtos hemostáticos.

anvisa.jpg