top of page
PosiSep-X-with-drops_2 (1)_edited.jpg

NexPak X

Tampão Intranasal

Tampão Intranasal Hemostático Biodegradável, a base de polissacarídeo, 100% vegetal

bleed_edited.jpg

BleedArrest ER

Hemostático para Epistaxe.

Desidrata rapidamente as 
células sanguíneas

Importador exclusivo de produtos hemostáticos.

4x.png
banner.jpg

Hemostasia

Atualizado: 24 de out. de 2022


É o processo que consiste em impedir, deter ou prevenir o sangramento, pode ser feito simultâneo ou individualmente por meio de pinçamento e ligadura de vasos, eletrocoagulação ou compressão. Na realidade a hemostasia começa antes da cirurgia, quando se realizam, no pré-operatório imediato, os exames de tempo de coagulação e dosagem de pró-trombina. Pode ser classificada em: - Preventiva: hemostasia que pode ser medicamentosa e cirúrgica. A hemostasia medicamentosa é baseada nos exames laboratoriais pré-operatórios, enquanto a cirúrgica é realizada com a finalidade de interromper a circulação durante o ato operatório, temporária ou definitiva. - Urgência: hemostasia realizada quase sempre em condições não favoráveis e com material muitas vezes improvisado, como, por exemplo, compressão digital, garrotes e torniquetes. - Curativa: consiste na hemostasia realizada durante a intervenção cirúrgica e pode ser medicamentosa (drogas que diminuem o sangramento por vasoconstrição), mecânica (compressão e esponjas sintéticas), física (bisturi) ou biológica (absorventes).

Exérese: Também denominada “cirurgia propriamente dita”. Possui caráter curativo, paliativo, estético/corretivo, diagnóstico. Síntese: É a união de tecidos, que será mais perfeita quanto mais anatômica for à separação, para facilitar o processo de cicatrização e restabelecer a continuidade tecidual por primeira intenção.

Pode ser realizada da seguinte forma: - Cruenta: a união de tecidos é realizada por meio de instrumentos apropriados com agulhas de sutura e fios cirúrgicos permanentes ou removíveis. - Incruenta: consiste na aproximação dos tecidos com auxílio de gesso, adesivos (esparadrapos) ou ataduras. - Completa: a união ou aproximação dos tecidos, realizada em toda a extensão da incisão cirúrgica. - Incompleta: consiste na aproximação incompleta em toda a extensão da ferida em consequência da colocação de dreno em determinado local da incisão cirúrgica. - Imediata: ocorre imediatamente após a segmentação deles por traumatismos. - Mediata: Consiste na união dos tecidos após algum tempo depois do rompimento da continuidade ou contiguidade deles.




2.357 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page